"O poder de Britney Jean Spears..."
Nosso blog (www.britneybich.maisblog.net) organizou uma matéria exclusiva e inteira sobre o trabalho de Britney Spears.
Leia e se supreenda com o poder de Britney Jean Spears, desde seu primeiro CD!
Britney Spears é sinônimo de poder e isso todo mundo já sabe ou deveria de saber, afinal de contas, a lista de recordes batidos por nossa querida Spears é de dar inveja em muito artista pop iniciante. Dona de uma história perfeita de coragem e superação, Britney Jean Spears é realmente de causar pânico na indústria fonográfica. E esse fenômeno todo iniciou-se em 1998, com a chegada da adolescente que fazia todo um colégio se rebelar e não parar mais de dançar.
E essa foi a definição dada por uma das mais renomadas revistas de musica dos Estados Unidos, a Rolling Stones, após o lançamento do seu CD de estreia, o estrondoso ...Baby One More Time. Logo em sua semana de estreia o CD vendeu mais de 355 mil cópias no mundo inteiro, sendo aproximadamente 120 mil cópias apenas nos Estados Unidos. É como se em cada dia daquela semana de estreia o CD vendesse aproximadamente 50 mil cópias no mundo. Se assustou? Literalmente, isso foi só o começo.
Em um mês o CD já havia vendido mais de 1,2 milhão de cópias no mundo inteiro. Curioso para saber as estatísticas? Aproximadamente 300 mil cópias foram vendidas no mundo por semana durante o mês de estreia. Foi realmente Crazyyyy! Até o momento, estima-se que mais de 27 milhões de cópias foram vendidas de ...Baby One More Time. Agora vamos às estatísticas. Tendo em vista que o CD foi lançado em 1999 (11 anos atrás), teríamos como resultado uma média de 2,4 milhões de cópias vendidas por ano. Isso sem contar as vendas de singles deste CD que dão um total de mais de 3 milhões de cópias vendidas entre 1998/2000. Isso dá uma média de 1 milhão de singles vendidos por ano. Ótimo para uma iniciante, não acham?
O CD seguinte, Oops!...I Did It Again vendeu mais de 1,286 milhão de cópias nos Estados Unidos SOMENTE na semana de estreia. Wow! Essa garota é fantástica! Exatamente, essa seria uma das mais corretas definições para Britney. Levando para nossas estatísticas, o CD vendeu aproximadamente 183 mil cópias por dia nos Estados Unidos. Porém, na época foi divulgado que o álbum havia vendido 500 mil em apenas um dia nos Estados Unidos. "Que maravilha, estou feita, já posso me aposentar que terei dinheiro para os próximos 50 anos banhada em luxo...", isso seria uma boa atitude para uma cantora com menos de 20 anos, porém, para a nossa felicidade e para a dela mesma, Britney não estava satisfeita.
Deixando de lado as estatísticas individuais de cada álbum, se fôssemos "estatisticar" os números de Britney, teríamos excelentes resultados. Ao todo, segundo dados da World Wide Albums, Britney vendeu aproximadamente 76.780 milhões de álbuns até o final de 2009. Em 10 anos de carreira(1999/2009) isso daria aproximadamente 7.678 milhões de álbuns vendidos por ano. I love the Britney Bitch!
Levando em conta todos os produtos comercializados com a marca Britney Spears, sejam CD's, DVD's, Singles, Perfumes ou produtos das lojas especiais que seu site oficial cria, sempre que há algo novo, o resultado da soma seria nada menos que 268 milhões de produtos em 10 anos. Nas estatística, isso daria uma média de 26,8 milhões2,2 milhões de produtos vendidos por mês, 73 mil produtos vendidos por dia (nesses mais de 3700 dias de carreira), 3.100 produtos por hora, 51 produtos por minuto e por ai vai nas mais diversas formas de medidas de tempo existentes.
A verdade é que Britney Spears desde seu lançamento foi sinônimo de dinheiro para as gravadoras. Realizando uma pequena amostra dos dados de suas vendas de CD's no Estados Unidos, encontramos valores exuberantes. Só lá, Britney vendeu mais de 33 milhões de álbuns, colocando como média US$ 20 dólares por cada cópia, daria 660 milhões de dólares, transferindo para o real hoje, dia 26 de Junho, daria R$ 1,234 bilhão, já dá para causar o início de uma crise econômica, não é mesmo?
E os números não são só favoráveis à Britney em seus álbuns. Em sua última turnê mundial, a The Circus Starring: Britney Spears, ao iniciar as vendas dos ingressos das suas apresentações no Reino Unido, foram contabilizados recordes. Mais de 6 mil ingressos eram vendidos a cada hora do primeiro dia de venda. Os ingressos das 5 primeiras apresentações acabaram em 3 dias. Sendo acrescentados mais 3 shows, 2 em Londres e 1 em Manchester. Isso sem contar o esgotamento de pelo menos 1 show no dia de início das vendas em cada país em que realizou mais de 2 concertos. Britney foi, é, e sempre será um sucesso! Não há como negar. Não é sortuda essa garota de Hollywood!
Postar um comentário
Comente em nosso Site!